Lanches Criativos para as Crianças

Bom Paladar Espaço Culinário Lanche

Lanches Criativos para as Crianças

Tags: , , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Aprenda a fazer lanches rápidos e saudáveis para as crianças.

  • 4

Somente uma alimentação saudável e adequada oferece as vitaminas e nutrientes indispensáveis para o desenvolvimento e crescimento da criança. Ela fornece a energia necessária para as atividades do dia a dia e ainda contribui para um desempenho escolar mais produtivo. Além disso, motivar uma alimentação saudável desde a infância também previne várias doenças que podem se manifestar na fase adulta, como anemia, hipertensão, diabetes, hipotireoidismo, diversos tipos de distúrbios hormonais e obesidade.

Sabemos que é na infância que tudo se aprende e, por isso, acreditamos que estimular a criança a ter uma alimentação consciente é garantir uma vida plena e sem grandes problemas de saúde. Dessa forma, ensinaremos como fazer duas receitas de lanches rápidos e criativos, conciliando a saúde com a diversão.

bolo

Sanduíches + Frutinhas

Ingredientes

2 fatias de pão branco sem casca;

Margarina light a gosto;

1 fatia de peito de peru;

1 fatia de queijo branco;

2 fatias pequenas de melancia;

¼ de cacho de uva verde sem semente;

4 cenouras bebês;

3 cerejas.

Modo de Preparo

Pegue duas fatias de pão branco sem casca, passe uma fina camada de margarina light em uma das faces de ambas, coloque uma fatia de peito de peru e uma de queijo branco. Corte as 4 cenouras bebês em pequenos pedaços e junte-as dentro do pão, dividindo-o em 4 quadradinhos. Acompanha duas fatias pequenas de melancia, ¼ de cacho de uva verde sem semente e 3 cerejas. Disponha as frutas como preferir, criando um desenho ou uma carinha feliz.

panqueca

Panquecas Coloridas (receita retirada do site Receitas GNT)

Ingredientes

½ xícara (chá) farinha de trigo integral;

½ xícara (chá) farinha de trigo branca;

1 xícara (chá) leite;

1 ovo;

1 pitada sal.

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira pequena, unte com uma gota de azeite e espalhe-o com papel-toalha. Despeje um pouco da massa e espalhe-a uniformemente na frigideira. Espere um pouco e vire a massa. Assim que virá-la, acrescente a mistura do recheio e feche a massa ao meio. Doure-a dos dois lados e sirva. Para colorir a massa: use um pedaço de cenoura (que vai dar uma coloração laranja) beterraba (rosa), algumas folhas de espinafre (verde), ou ainda um punhado de ervas variadas (verde), e bata com massa.

Fonte: Mundo Mulheres (http://mundomulheres.com/beneficios-de-uma-alimentacao-saudavel/)

Receitas GNT (http://gnt.globo.com/receitas/receitas/panqueca-colorida-para-fazer-com-as-criancas.htm)

Você também vai gostar

Viver, 12/02/2019.

1

Saiba quais são as frutas, verduras e legumes ideais para o verão

Deixe seu comentário