Já exercitou seu cérebro hoje?

Viver

Já exercitou seu cérebro hoje?

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Fazer isso é muito mais importante do que você pode imaginar, e nós te ajudamos.

  • 14
blog

Boa tarde, queridos. Aqui é a Dona Rute.

Com o passar da idade, o nosso pensamento pode acabar ficando mais lento, assim como os nossos movimentos. E da mesma forma que fazemos exercício físico para manter nosso corpo em forma e funcionando, precisamos também fazer exercícios para ajudar a nossa mente.

Fazer isso não ajuda apenas quem está na melhor idade, é importante para todos. Afinal, as empresas estão cada vez mais buscando profissionais com pensamento lógico aguçado e rápido, que sejam capazes de resolver os problemas que possam surgir.

Exercícios físicos

Além de malhar os músculos, praticar exercícios físicos também ajuda o seu cérebro. Isso porque durante as atividades a oxigenação do cérebro aumenta, deixando você mais ágil e expandindo a resistência dos neurônios ao estresse.

Jogos

Jogos que parecem ser feitos para crianças, como Cubo Mágico, Tangram, Jogos de Tabuleiro e quebra-cabeças, na verdade são ótimos para manter o cérebro ativo, não importa qual seja a sua idade, uma vez que eles desafiam e treinam o seu raciocínio.

Matemática

Experimente fazer as contas de cabeça, das mais simples às mais complexas. Além de ajudar na hora do troco, você também estimula o seu cérebro.

Leitura

Ler se torna ainda melhor quando você percebe que esse hábito ajuda a despertar a  atenção para os detalhes, estimula a imaginação e criação de hipóteses, amplia o seu conhecimento e aumente a sua capacidade cognitiva.

Mudanças

Faça mudanças na sua rotina alterando, por exemplo, o caminho que costuma fazer, ou então utilize a mão contrária na hora de escovar os dentes, escrever e digitar. Os hábitos fazem o nosso cérebro entrar em estado de comodismo. Por isso, é bom mudar de vez em quando.

Meditação

Quem pratica meditação desenvolve a capacidade de focar ou prestar atenção em suas atividades, além de estimular o bem-estar e a autoestima.

Agora que você já sabe como “malhar” o seu cérebro, é só começar. Mas antes de iniciar qualquer atividade física, é necessário consultar um médico, tá?

Até a próxima!

Fonte:

goo.gl/7LDpCs.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário