Intituto Joanir Zonta Realizou a Segunda Edição do Festival Gastronômico do Paraná

Edição 8 Revista Condor Viver

Intituto Joanir Zonta Realizou a Segunda Edição do Festival Gastronômico do Paraná

<< Mais Revista Condor

Tags: . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Revista Condor – Edição 8

  • 0

revista01-instituto-2

Evento apresentou um espetáculo teatral sobre a cultura e a culinária portuguesa

Com o objetivo de unir cultura e gastronomia e ainda oferecer oportunidades de qualificação profissional, o Instituto Joanir Zonta, mantido pelo Condor Super Center, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, realizou a 2ª Edição do Festival Gastronômico do Paraná, no dia 25 de fevereiro, no Clube Três Marias.

O evento contou com o espetáculo “Viver é Preciso”, que retratou por meio do teatro, da dança e da gastronomia a história da chegada dos primeiros imigrantes portugueses no Paraná. Durante a apresentação, as 500 pessoas da plateia puderam saborear pratos típicos de Portugal e, ao final do espetáculo, ganharam um exemplar do livro “Receitas para o Sucesso”, com receitas da culinária portuguesa elaboradas pela equipe de nutricionistas que participou do projeto.

Além disso, um dos grandes momentos da apresentação foi a formatura dos 115 alunos do curso de gastronomia, nas especialidades de panificação, confeitaria e cozinha, via projeto que ofereceu cursos gratuitos para a população em uma parceria com a Prefeitura de Curitiba.

Ricardo Zonta, presidente do Instituto, destacou a importância de investir em projetos como este para a população. “Mais do que oferecer uma oportunidade de profissionalização, estes cursos ajudaram muitas pessoas a terem empregabilidade, além de contribuir na realização de muitos sonhos. Conhecer a história destes alunos é gratificante e nos dá ainda mais vontade de permanecer desenvolvendo esse trabalho”.

Nilvia Fedychen foi uma das alunas que terminou o curso e já se tornou uma empreendedora. “Este curso foi um divisor de águas na minha vida e, hoje, posso contribuir para a renda familiar. Já tenho os meus clientes e quero expandir ainda mais o meu negócio”.

Além dos alunos empreendedores, como a Nilvia, 14 formandos já conseguiram um emprego no mantenedor do Instituto, o Condor Super Center.

Entre os 500 convidados, estavam os familiares e amigos dos formandos, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o Secretário Municipal do Trabalho e Emprego, Fernando Guedes.

revista01-instituto-1

Para o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o curso é uma forma de ajudar as pessoas em tempos de crise. “Vivemos um momento desafiador e este projeto dá oportunidade para diferentes regiões da cidade e diferentes perfis de pessoas. Muitos sairão daqui com um emprego formal ou serão empreendedores”.

O Festival foi viabilizado via Lei Rouanet e auditado pelo Ministério da Cultura.

Divulgação: WBC  COMUNICAÇÃO

E-mail: wbc.ai@terra.com.br        wbc@sulbbs.com.br

Luciana Gavloski:   41 91326135

Veronica Gavloski:  41 91426135

WBC: 41 32470569

Você também vai gostar

Deixe seu comentário