Férias na praia: veja o que não pode faltar na sua viagem

Dicas Família Condor

Férias na praia: veja o que não pode faltar na sua viagem

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

  • 3
Férias na praia

Com as férias de verão, cresce o número de famílias viajando para as praias. E aqui em casa não é diferente. Eu, Letícia, meu marido e as crianças não vemos a hora de pegar a estrada para curtirmos juntos cada minuto. Mas antes disso, deixamos a casa em ordem para viajar tranquilamente e passamos no Condor para comprar os itens necessários para garantir uma viagem mais confortável e deliciosa para todo mundo. E como já são alguns anos organizando as férias da família, separei aqui algumas dicas de itens que não podem faltar em suas malas de viagem:

1 – Roupas leves e confortáveis

Além de levar biquínis, sungas, bermudas e maiôs, coloque na mala saída de praia, canga e toalhas de banho. Leve roupas de tecidos leves e confortáveis, como shorts, vestidos e regatas, mas, por precaução, adicione, pelo menos, uma calça e uma blusa de frio, para o caso de a temperatura baixar. Para calçar, não se esqueça de chinelos e rasteirinhas, e um tênis de caminhada também nunca é demais.

2 – Protetores solares

Para se proteger do sol, leve chapéu, boné, óculos de sol, com proteção contra raios UVA/UVB, e filtros solares.

3 – Itens de higiene e cuidados pessoais

Coloque na nécessaire outros itens, como: shampoo, condicionador, sabonete, escova de dente, creme dental, pente ou escova para os cabelos e desodorante. Leve também loção hidratante pós-sol, caso alguém sofra alguma queimadura solar leve, e repelente, para que a sua família fique livre da picada de insetos. Não se esqueça do kit de primeiros socorros.

4 – Documentos

Separe os documentos pessoais de todos os integrantes da família (RG, CPF, carteirinha do plano de saúde e de vacinação), inclusive dos seus pets. Sim! Para viajar com seus amiguinhos e evitar dores de cabeça, inclua a carteira de vacinação, no prazo de validade, e um atestado atualizado do médico veterinário.

5 – Cuidados com os pets

Leve o seu amigo para uma consulta com o veterinário, para verificar vacinas, vermífugos e antipulgas. Atente-se para as regras de transporte e segurança de animais antes de viajar. Se o destino é a praia, certifique-se de que o local permite a circulação de animais, pois nem todos os locais autorizam a entrada. Para evitar qualquer acidente, leve a coleira, a guia e uma placa de identificação do seu animalzinho. E não se esqueça de preparar uma malinha para o pet, com uma vasilha para ração e outra para água, um pacote de ração, petiscos, brinquedos, caminha e itens de higiene.  

6 – Antes de sair de casa

Pegue carregador de celular, prepare um lanchinho para quando bater aquela fome e leve alguns brinquedos ou livrinhos para entreter as crianças durante as horas de viagem.

Feito isso, agora é só aproveitar as suas férias! 😎

Você também vai gostar

Deixe seu comentário