Esporte na Terceira Idade: vamos praticar?

Viver

Esporte na Terceira Idade: vamos praticar?

, , .

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Mantenha a forma física com essas sugestões da Dona Rute.

  • 4
blog-720x375

Oi, meus queridos. Aqui é a Dona Rute. Vamos falar sobre saúde na terceira idade? Bem, é preciso tomar uma série de cuidados para manter a saúde em dia. Entre eles, possuir uma dieta rica em nutrientes, realizar exames regularmente e praticar exercícios físicos. E não digo isso da boca pra fora não, como vocês acham que eu mantenho esse corpinho, hein?

Brincadeiras à parte, quero falar de algumas atividades que são ótimas opções para manter a regularidade de exercícios físicos. Muita gente tem medo de começar uma nova atividade por causa da idade e achar que é perigoso, mas eu adoro me exercitar na minha idade! Todavia, antes de iniciar qualquer atividade física é sempre bom consultar um médico. Com isso em mente, confira comigo esta lista:

Natação ou hidroginástica

As atividades na água como a natação e a hidroginástica trazem benefícios como o fortalecimento dos músculos e a melhoria do sistema respiratório. Tudo isso sem prejudicar as articulações, já que dentro da água o impacto é menor.

Ioga ou pilates

Ioga e pilates são atividades que ajudam na aquisição de flexibilidade, equilíbrio e melhora da postura. A ioga ainda colabora tanto na parte respiratória, ensinando a respirar corretamente, quanto mental, ajudando a relaxar.

Caminhada e corrida

Caminhar por pelo menos 30 minutos ao dia combate problemas cardiovasculares, melhora a respiração e fortalece os músculos. Gradativamente, ao adquirir um melhor condicionamento e confiança, você poderá também começar a correr.

Dança

Dança é uma atividade que, além de fazer bem para o corpo, faz bem para a cabeça. Eu me divirto à beça. Dançar também estimula o contato social e possibilita fazer novos amigos. Procure uma escola e experimente os vários estilos, como dança de salão, tango, forró e sertanejo.

Musculação ou ginástica

A musculação é uma ótima atividade para melhorar o condicionamento físico, a circulação sanguínea e as resistências muscular e dos ossos. Para os mais velhos, os exercícios devem ser voltados para a repetição, e não para o peso. Ou seja, aqui a indicação não é pra ninguém ficar supermusculoso. Mas se quiser também pode.

Bem, essas são as minhas sugestões por ora. Ah, lembrando que todas essas atividades precisam de um bom alongamento para evitar lesões. E não se esqueça de consultar seu médico antes de iniciar uma atividade. Bons exercícios e até a próxima.

Fonte: greenme.com.br

Você também vai gostar

Deixe seu comentário