Dicas para preparar um Hambúrguer Gourmet em casa

Bom Paladar

Dicas para preparar um Hambúrguer Gourmet em casa

, , , .

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Que tal alegrar a família inteira preparando deliciosos hambúrgueres gourmet? Eu fiz aqui em casa e todo mundo adorou. Por isso, eu trouxe algumas dicas pra vocês também prepararem para as suas famílias.

  • 18
BLOG-720x375px

Oi, gente! Aqui é a Erika, voltei ao blog para ensinar vocês a prepararem um hambúrguer artesanal que fica supercaprichado. Com ingredientes simples, mas com um toque especial de sabor, essa receita é a escolha ideal para agradar toda a sua família. Você pode optar por fazer com cebola caramelizada, pão australiano, bacon, cebola roxa ou algum tipo de queijo da sua preferência. Agora vou mostrar pra vocês algumas dicas para vocês prepararem o seu. E, olha, é bem fácil, viu?

Qual carne usar no hambúrguer?

Para seu hambúrguer ficar mais suculento e saboroso, é preciso misturar pelo menos dois cortes de carne, assim você terá um resultado único! Para essas combinações, você pode optar por cortes como patinho, coxão mole, acém, peito, picanha e muito mais. Só preste atenção para não escolher uma peça com muitos nervos, viu? Eles podem comprometer a maciez do hambúrguer.

E o queijo?

Assim como as carnes, misturar queijos também é uma ótima opção para um hambúrguer delicioso. Você pode escolher queijos do tipo cheddar, emmental e mussarela, assim como queijos frios, queijo de cabra, entre outros. Mas o segredo é deixar seu queijo bem derretido, o que garantirá aquela mordida com bastante queijo puxando, hmmm!

Cebola caramelizada deixa o seu hambúrguer ainda mais gostoso.

Experimente jogar um pouquinho de cebola caramelizada para dar um gostinho agridoce ao seu hambúrguer.. Para isso, você só precisa de um pouco de óleo, açúcar mascavo, cebola e molho shoyu. Despeje um pouco de óleo em uma frigideira e acrescente a cebola cortada. Mexa até a cebola ficar um pouco transparente. Adicione o açúcar e o molho shoyu, mexa mais um pouco e está prontinho!

O preparo faz toda a diferença sim. Fique de olho.

1 – Para não deixar o líquido da carne umedecer e amolecer o pão, passe manteiga em ambas as partes do pão e deixe selar na chapa quente.

2 – Falando em chapa, é importante sempre pré-aquecê-la antes de fritar a carne.

3 – Uma última dica simples é para deixar a carne com gosto de queijo. Para isso basta grelhar a carne de um lado, virar e colocar uma fatia de queijo para derreter. Tampe e deixe aquecendo por alguns segundos. Você verá que ficará muito mais suculento!

Agora que você já sabe várias dicas para preparar o seu hambúrguer gourmet, é só passar no Condor e buscar tudo o que você precisa para fazer a festa na mesa da família. *-*

Um beijão, gente! 😙

Fonte: blog.tudogostoso.com.br

Você também vai gostar

Deixe seu comentário