Dicas para organizar o guarda-roupa no outono

Dicas

Dicas para organizar o guarda-roupa no outono

Tags: . Escrito em , por Midia Digital Condor.

  • 26


Após um verão intenso, com muitas roupas fresquinhas, shorts e vestimentas de banho, o outono chegou e a tendência é que as temperaturas comecem a diminuir, principalmente aqui no Sul do país. Oficialmente, a estação começou no último dia 20 de março e, com isso, é hora de começar a pensar em quais roupas vestir nesta época do ano.

Com a transição de temperaturas, o ideal é organizar o guarda-roupa para ter sempre em mãos peças mais quentes, como blusas de fio, casacos e blazers. Em muitos casos, a desorganização de armários e closets pode dificultar muito o dia a dia na hora de pensar no que vestir para sair de casa, principalmente, se os itens de verão ainda estiverem à frente das demais roupas ou se estiverem ocupando um espaço grande no guarda-roupa.

Listamos, abaixo, algumas dicas simples para te ajudar a manter as roupas organizadas, facilitando o seu estilo de vida e sem deixar a moda de lado. Com esses cuidados, você terá em mãos tudo o que precisa com muito mais rapidez e praticidade. Confira:

1-     Pratique o desapego

Separe um momento para decidir quais roupas manter e, principalmente, o que você pode descartar e doar para quem precisa. Fique somente com o que serve em você, que tenha bom caimento e que esteja em bom estado.

2-     Determine os espaços

Cada item de roupas deve ter um lugar específico no seu armário. Assim, será possível guardar cada peça em um local definido, para que a organização se mantenha por mais tempo.

3-     Liste as prioridades

Com a chegada do outono, você deve manter, em primeiro lugar (em vista), as roupas de meia estação e mais quentinhas, deixando atrás o que for de verão e o que usará menos nesta época do ano.

4-     Etiquetas para identificar

Nas gavetas ou prateleiras, o ideal é etiquetar os lugares para lembrar onde armazenou as peças de roupas e para manter tudo sempre organizado. Organizadores de peças também são indicados.

5-     Organize por tipos e cores

A padronização de tipos de vestimentas (camisas, vestidos, casacos etc.) e cores colabora muito para o visual do armário/closet e para facilitar na hora de encontrar o item desejado.

6-     Proteja e limpe peças específicas

É importante proteger peças delicadas, usando plásticos específicos. Além disso, limpe e higienize sapatos e casacos de couro. Para o couro, a dica é hidratar com pano úmido a peça. Após isso, use pano seco nela toda e, por último, passe o pano com um pouco de óleo de amêndoas. Depois de seca, a peça pode ser guardada novamente. 

Agora, depois destas dicas, ficou muito mais fácil organizar o guarda-roupa, não é? A melhor forma de continuar mantendo-o organizado é fazer manutenções diárias, sem deixar nada fora do lugar.

E não se esqueça de que no Condor você encontra uma incrível Coleção Outono Inverno para renovar suas peças, além de acessórios que te ajudarão na hora de organizar o seu guarda-roupa! 😉

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

8

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Deixe seu comentário