Dicas para manter uma alimentação saudável

Bem Estar Dicas

Dicas para manter uma alimentação saudável

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

  • 25

Todo início de semana é um ótimo motivo para começarmos a criar hábitos mais saudáveis e para melhorarmos o nosso dia a dia com alimentação equilibrada e exercícios físicos. Porém, é preciso ter foco, disciplina e continuidade para que as mudanças deem resultado. Unindo a reeducação alimentar e atividades físicas a uma rotina que permita o descanso, os resultados esperados surgirão naturalmente ao longo de todo o processo.

Veja abaixo dicas simples que te ajudarão a alcançar bem-estar e uma vida mais saudável. Mas não se esqueça de fazer o acompanhamento médico e nutricional para que os resultados sejam ainda mais eficazes e ideais para as suas necessidades. Confira:

1-     Compre alimentos saudáveis

Com um plano alimentar sugerido por um profissional, é preciso ir ao supermercado com a lista dos alimentos saudáveis, para não esquecer de nenhum item. Os setores de frutas, verduras e carnes magras devem ser aliados benéficos na hora das compras. Para te ajudar nisso, o Condor oferece um hortifrúti variado e com diversas ofertas no Quarta e Quinta Feirão, além de descontos especiais em cortes de carne.

2-     Carboidratos saudáveis e grãos integrais

Além de colocar no cardápio frutas e legumes variados e coloridos, é importante aderir ao consumo de carboidratos saudáveis e grãos integrais, como feijão, quinoa, grão-de-bico, batata-doce, aveia, arroz integral, entre outros.

3-     Reduza a ingestão de sal e açúcar branco

Em excesso, o sódio causa retenção de líquido, inchaço, além de contribuir com o aumento da pressão arterial. Por isso, opte por temperos naturais, como cebola, orégano, alho e cúrcuma. Outro problema que contribui para a má alimentação, além dos tamanhos grandes das porções, é o consumo do açúcar branco. São fatores que acarretam o aumento de peso e picos de energia que são associados ao diabetes. Faça a troca do açúcar branco pelo açúcar orgânico, mascavo e demerara, além de preferir o mel para adoçar suas porções.

4-     Prepare suas refeições

Para não se desviar e cair nas tentações, o ideal é preparar as próprias refeições e aderir à famosa marmita. Assim, você sempre terá à disposição refeições mais saudáveis para sua dieta e manterá a disciplina ao longo de todo o processo.

5-     Não pule refeições

É muito importante respeitar cada refeição, como o café da manhã, almoço, jantar e os pequenos lanches intermediários. São maneiras de manter o organismo sempre abastecido, evitando compulsões e problemas surgidos a partir de jejum prolongado.

6-     Moderação é a chave do sucesso

Ao preparar suas refeições, sempre faça um prato equilibrado, com proteínas, carboidratos saudáveis, grãos integrais e frutas e verduras. Com moderação, você estará ingerindo nutrientes, vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes essenciais para sua saúde e bem-estar.

7-     Beba muita água

É comum já termos ouvido falar que o ideal para cada ser humano é beber, no mínimo, dois litros de água por dia. Este é um dos principais hábitos que temos que seguir com constância para que o nosso corpo fique sempre hidratado e saciado. O que ajuda, também, a manter a imunidade alta e os cabelos e a pele sempre saudáveis. E para ajudar nesta missão, hoje, há diversos aplicativos de celular que têm a função de lembrar o consumo de água, sendo ótimos despertadores.

Gostou das dicas? Então comece já a mudar os seus hábitos para ter uma vida mais saudável. E tenha em mente que a constância é o principal item para o sucesso, pois toda mudança inicial exige foco e disciplina. Assim, seus novos hábitos virarão rotina, tornando tudo mais fácil! Além disso, é importante você consultar um profissional, que poderá te orientar melhor com relação a sua alimentação. 😉

 

Você também vai gostar

Deixe seu comentário