Dicas para cuidar do seu pet

Viver

Dicas para cuidar do seu pet

, , .

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Um animal de estimação deixa qualquer casa mais alegre. Mas lembre-se de que ele precisa de cuidados especiais.

  • 42
petblog

Toda casa fica mais feliz quando passa a ser habitada por um animal de estimação. Cachorros, gatos e outros bichinhos mudam completamente o astral de um ambiente, trazendo carinho e alegria por onde passam. Justamente por isso, são seres que necessitam do máximo de cuidado possível. No post de hoje, separamos algumas dicas para ajudar você a cuidar do seu pet da melhor maneira e garantir que ele não passe por nenhum apuro.

Antes de tudo, é importante consultar um veterinário. É ele que vai orientar você a ter todos os cuidados necessários com o seu bichinho e explicar certinho o que ele pode ou não pode fazer.

Sua primeira preocupação deve ser com a alimentação. Os animais têm intolerância alta com qualquer alimento que não são naturalmente apropriados para o consumo deles, como é o caso de gorduras e doces. Por isso, dê sempre preferência às rações que você encontra no mercado ou em lojas especializadas.

petblog2

O ideal é que seu bichinho se alimente pelo menos duas vezes por dia, mas isso varia de acordo com a idade e a espécie. Filhotes, por exemplo, devem se alimentar de quatro a seis vezes ao dia. Lembre-se também de manter uma tigela limpa de água fresca à disposição.

A higiene é outro ponto fundamental no bem-estar do seu pet. Em primeiro lugar, é importante preparar um abrigo confortável, limpo e bem arejado, protegido do sol, da chuva e do vento. Assim, ele não se suja com tanta facilidade e não fica tão exposto às doenças. Tomar banho pelo menos uma vez por mês também ajuda seu bichinho a ficar mais resistente nesse sentido.

petblog3

A atividade física é outro fator que você não pode descuidar. Leve seu amigo para dar uma volta pelo menos uma vez por dia. Isso faz com que ele gaste mais energia e não fique estressado.

Essas dicas devem seguir como um guia para ajudar você a proporcionar uma vida mais confortável para seu animal de estimação. Porém, lembre-se de que cada pet tem as suas particularidades. Portanto, fique atento aos hábitos dele no dia a dia para identificar melhor suas necessidades e não esqueça: tudo o que seu bichinho precisa para uma vida mais saudável você encontra no Condor mais próximo da sua casa.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário