Dicas para cuidar da sua barba no verão

Moda e Beleza

Dicas para cuidar da sua barba no verão

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Confira como manter sua barba bonita e saudável durante a estação mais quente do ano.

  • 12
blog

Os homens cada vez mais estão preocupados com sua saúde e aparência. Ainda bem. A barba, assim como a pele e os cabelos, também precisa de cuidados especiais no verão. Isso porque ela também sofre com os diversos fatores comuns ao período, como o calor, sol, suor, o sal da água do mar e as substâncias químicas das piscinas.

É por isso que deixamos aqui algumas dicas para quem quer que sua barba sobreviva ao verão e mantenha um aspecto limpo e saudável. Acompanhe:

1. Faça uma higienização diária

A barba é uma parte do seu corpo e também precisa de um tratamento de higiene adequado. Lavá-la todos os dias é um segredo para não deixar as sujeiras e a oleosidade acumularem, evitando o desencadeamento de espinhas, cravos e pelos encravados.

Para isso, utilize um shampoo específico para a barba, porque assim você vai higienizá-la profundamente, além de proporcionar uma sensação refrescante na sua pele. E lavar somente não é o suficiente: não se esqueça de secar bem, porque a umidade pode gerar fungos.

Outra coisa é lembrar de sempre lavar o rosto. O ideal é duas vezes por dia, de preferência com a água fria. Lavar em excesso pode gerar um efeito contrário, fazendo o rosto produzir ainda mais oleosidade.

2. Evite o ressecamento dos fios

Aqui a dica é para hidratação. Fios ressecados são comuns nessa estação e o uso de óleo para barba pode facilitar a retenção de água, aumentando o brilho natural e a hidratação da barba. A pele do rosto bem hidratada também contribui para uma aparência melhor. Mas, para o rosto, busque produtos com menos oleosidade para não deixar a barba com um aspecto pesado.

3. Beba bastante água

Falando em hidratação, não podemos deixar de falar da necessidade de se beber muita água.  Nosso corpo perde muito líquido com as altas temperaturas, tome muita água para que sua pele, cabelo e barba fiquem bem hidratados e com uma aparência saudável.

4. Use filtro solar

Filtro solar é necessário em todas as épocas do ano. E a região do seu rosto em que sua barba se encontra precisa estar bem protegida também. Se a sua barba é volumosa, ela forma uma sombra que protege a região dos raios solares.

Caso contrário, se ela for rala ou baixinha, é preciso aplicar o filtro em toda a sua extensão para proteger seu rosto. Opte por protetores de toque seco que não deixam resíduos e evitam que os fios fiquem brancos com o produto.

Bem, além dessas dicas todas, você também pode contar com o Condor para adquirir produtos para manter os seus cuidados em dia. Este Aparelho de Barbear Prestobarba goo.gl/y1uVMs e a Espuma de Barbear Prestobarba goo.gl/1ACmBF são umas de nossas ofertas em destaque. (ofertas válidas de 08/01 a 18/01/2018).

Bem, essas foram as nossas dicas. São cuidados que não exigem tanto tempo e mantêm sua aparência em dia. Aproveite para curtir o seu verão numa boa e com uma barba de respeito. Até a próxima.

Fonte: http://blog.barbabrava.com.br

Você também vai gostar

Bem Estar, 25/09/2018.

96

Quer aproveitar ainda mais seu fim de semana? Então você vai adorar essas dicas.

Deixe seu comentário