Dicas de customização para o Natal

Viver

Dicas de customização para o Natal

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Tem rolhas de vinho guardado em casa? Então, confira as dicas da Di’Corando e faça vários enfeites para o seu Natal com tudo o que você tem em casa.

  • 2

A tendência para o Natal de 2015 é customizar e para as #‎dicas de hoje vamos utilizar o que temos em casa.

Esta #‎dica é para quem gosta de vinho e, claro, tem algumas rolhas guardadas. Que tal utilizar aquelas rolhas que você guarda como enfeite?
Ou não tem rolhas guardadas? “Não se esqueça de passar antes na adega do Condor e escolher um delicioso vinho para aumentar o seu estoque de rolhas.” Caso prefira comprar as rolhas, você encontra em casas especializadas (casas de embalagens) ou até mesmo via internet, um pacote com 300 rolhas custa, em média, R$ 50,00.

Itens necessários:
Rolhas;
Cola quente (não se preocupe que não estraga, depois é só retirar a cola);
Fitas;
O restante depende do modelo escolhido, mas com certeza você tem em casa.

O encanto das velas e o charme das rolhas é o par perfeito para decorar sua mesa ou aparador. Simples e rápido para fazer: utilize uma base redonda, um copo ou vidro de decoração, velas, fita e cola quente.

r2

Fonte: http://resendemagazine.blogspot.com.br/2014/01/decoracao-com-rolhas_27.html

Gosta de colocar frutas como enfeite na mesa para a ceia de Natal ou garrafas de vinho? Sabe aquela cesta que está guardada em sua dispensa ou que você usa para colocar pães no café da manhã?

Bastam algumas rolhas, fitas e sua criatividade. 😉

r3

Fonte: http://eventoclick.com/img/img_reportajes/4743_1385632381_2.jpg

A tendência para o Natal este ano é customização. Aproveite tudo que você já tem em casa.

Ousado, mas… criativo.

Para montar, você vai precisar fazer um cone de papelão ou comprar um cone de isopor e várias rolhas para empilhar em volta, utilizando a cola quente. O seu tamanho vai depender da quantidade de rolhas que você tem em casa. E não se preocupe em deixar as rolhas arrumadinhas, deve ficar com um ar “desconstruída” mesmo.

r4

Fonte: http://36.media.tumblr.com/tumblr_me72nsDxxK1rnvuubo1_500.jpg

Estes modelos, já mais arrumadinhos, foram feitos com rolhas cortadas ao meio para o acabamento externo. E para finalizar algumas rolhas de espumante e um belo laço de fitas.

Um #charme. 😉

r5

Fonte: : http://www.decoracaoideal.com.br/wp-content/uploads/2014/12/arvore-de-natal-de-rolhas.jpg

Se não gosta do tradicional, veja dois modelos que você pode definir o tamanho, uma decorada com pinhas e fitas e outra com a delicadeza das luzes de Natal.

r6

Fonte: http://s5.feminina.pt/foto/arvores-de-natal-originais-6_bg.JPG

A ceia é o momento mais gostoso do Natal, que tal enfeitar esse banquete com algumas árvores feitas de rolhas e laços de fitas? Para completar, não se esqueça de alguns galhos de pinheiro e pinhas.

Imagem1

Fonte: http://3.bp.blogspot.com/-1OWq1HcDJoE/UMDgDSrJ_DI/AAAAAAAAQqo/FUt_InEMqFg/s1600/195746006.1291742639.jpg

Castiçal como centro de mesa ou para iluminar o seu aparador.

Sabe aquelas duas últimas taças que sobraram do seu jogo ou aquelas que estão lascadas na ponta? Não descarte, elas se transformam em lindos castiçais com algumas rolhas e velas.

r8

Fonte: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/ee/4b/9d/ee4b9dfef9f93fa9a0621a98766610e0.jpg

A porta da entrada é a primeira impressão que temos da casa, certo? A guirlanda feita com rolhas demonstra a forma criatividade e de bom gosto de dar as boas-vindas aos seus convidados. Não tenha medo de ousar.

Você vai precisar de: uma guirlanda de palha, uma pistola de cola quente, uma fita para pendurar e muitas rolhas de cortiça. As frutinhas vermelhas são ardísia vermelha conhecida como café-de-jardim.

r9

Tem um cantinho que ainda não conseguiu decorar? Então coloque em pratica esta #dica: que tal pegar aquele vaso de vidro, colocar a flor de lado (por uma boa causa) e transformá-lo neste elegante enfeite?

Você pode decorar com vela ou utilizar um pisca-pisca para dar o toque e trazer o espírito de Natal nesta decoração.

r10

Fonte: http://www.twotwentyone.net/?s=cork+wine

Se você não tem medo de ousar e gosta de inovar com dicas criativas, curte lá: Di’Corando.

 

 

 

 

 

 

Você também vai gostar

Deixe seu comentário