Dia do Churrasqueiro: dicas incríveis para fazer o churrasco perfeito

Bom Paladar Dicas Espaço Culinário

Dia do Churrasqueiro: dicas incríveis para fazer o churrasco perfeito

Tags: , , , , . Escrito em , por Blog Condor.

  • 6

O churrasco é uma verdadeira paixão nacional! E no fim de semana, eu tenho o maior prazer em preparar uma carninha caprichada para toda a minha família e curtir momentos maravilhosos com as pessoas que eu amo. Neste Dia do Churrasqueiro, comemorado em 30 de setembro, como sou um apaixonado pelo assunto, não deixaria passar em branco.

Aquele cheiro de carne grelhando é maravilhoso, não é mesmo? Então separei algumas dicas valiosas para você não cometer nenhum erro na hora de preparar o seu e garantir um churrasco de muito sucesso: 

1 – Quando colocar o carvão na churrasqueira, amontoe os blocos, em formato de pirâmide, a dois palmos de distância da grelha. Quando o carvão virar brasa, utilize a parte mais alta da churrasqueira para dourar a carne e a parte mais baixa para assá-la até o ponto desejado. 

2 – Antes de começar a grelhar as carnes, é necessário que o carvão fique, pelo menos, uma hora em contato com o fogo. Quando o carvão ganhar uma coloração cinza clara é sinal de que você pode colocar as carnes para assar.

3 – Coloque o sal grosso na carne um pouco antes de grelhar, assim ela não perderá a suculência.

4 – Além do sal grosso, é possível temperar a carne com tomilho, alho, pimenta-do-reino e alecrim.

5 – Coloque outros ingredientes na grelha, além da carne. Legumes regados com um pouco de azeite e sal podem ser ótimos acompanhamentos. Já as frutas podem ser uma alternativa de sobremesa.

Gostou das dicas? Para fazer um churrasco muito saboroso, passe no Condor para comprar os melhores cortes de carnes e aproveitar as nossas ofertas especiais.

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

15

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Deixe seu comentário