Deixe sua Páscoa mais divertida

Viver

Deixe sua Páscoa mais divertida

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Mais do que só chocolate, a Páscoa também pode ser sinônimo de diversão para toda a família.

  • 6

A Páscoa é um dos momentos em que toda a família está reunida e talvez ninguém fique tão ansioso por esse dia quanto as crianças. Afinal, elas não veem a hora de receber os ovos de páscoa e descobrir qual é o brinquedo que vem dentro.

Mas você sabia que existem várias outras maneiras de as crianças se divertirem nesse dia? O maior exemplo disso são as chamadas brincadeiras de Páscoa, bem simples de organizar e que podem envolver todo mundo, adultos ou crianças. Separamos algumas delas para você fazer nesse feriado.

img_menina

A primeira delas é uma das mais conhecidas: a Corrida de Ovos. Essa brincadeira geralmente é feita com ovos cozidos, mas se você não está a fim de fazer muita sujeira, pode usar ovinhos de chocolate. Organize as crianças (e quem mais quiser participar) lado a lado e coloque uma colher na boca de todo mundo. Depois, coloque os ovos sobre as colheres e defina um ponto de chegada. O primeiro que chegar até o final, sem derrubar o ovo, é o vencedor.

Outra brincadeira bem tradicional é a de Caça aos Ovos. Separe todos os ovos de páscoa pela casa, de preferência em lugares bem escondidos. Depois, faça pegadas de coelho com cartolina ou farinha de trigo e monte um caminho com elas até o local onde os chocolates estão escondidos. Você também pode espalhar papéis com dicas pela casa, além de decorar o ambiente com rodelas de cenoura e bombons – tudo para reforçar a impressão da presença do Coelhinho da Páscoa.

A brincadeira do Rabo no Coelho é um pouco mais complexa, mas não menos divertida. A primeira coisa a se fazer é colar uma cartolina na parede e desenhar um coelho nela, mas sem o rabinho. Desenhe ele separado em outro pedaço da cartolina e depois recorte e cole um pedaço de fita adesiva dobrada no verso. Com os preparativos feitos, escolha o primeiro participante, vende os olhos dele e gire-o três vezes para que ele perca um pouco o senso de direção. Agora, ele deve segurar o rabinho e tentar colá-lo no lugar certo da cartolina (ou o mais próximo possível). As outras pessoas podem gritar instruções para ajudá-lo. Se você quiser criar uma competição, divida todo mundo em dois times e veja quem consegue colocar o rabo no coelho primeiro.

O mais importante dessas brincadeiras é desde já ensinar as crianças que a Páscoa é muito mais do que simplesmente um dia de ganhar chocolates. Então é só usar a imaginação e deixar sua Páscoa ainda mais divertida.

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

15

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Deixe seu comentário