Deixe a preguiça de lado e exercite-se no inverno

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Deixe a preguiça de lado e exercite-se no inverno

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O frio não é desculpa para deixar de se exercitar. Conheça algumas dicas para não sair da linha na estação mais fria do ano.

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Chega o inverno, a estação mais fria do ano, e a vontade de ir para a academia some. Dá aquela preguiça, né? Porém, praticar atividades físicas no frio traz diversos benefícios, entre eles, uma maior queima de calorias. Confira:

Exercícios fortalecem o organismo

Se você tem a ideia de que sair para malhar no inverno lhe deixa mais vulnerável a doenças, está enganado. Bem pelo contrário: fazer aquela forcinha para se levantar da cama de três a cinco vezes por semana aumenta a resistência orgânica.

Menos doenças, melhor sono

As pessoas que praticam atividades físicas no frio têm melhoras significativas no apetite, no sono e na imunidade. Isso porque os exercícios estimulam a liberação de endorfina, causando uma sensação de bem-estar, há o aumento das capacidades cardiorrespiratórias e a manutenção da força muscular.

Aumento da queima calórica

Com o clima mais frio, o corpo queima mais calorias para se manter aquecido. Dessa maneira, as temperaturas mais baixas podem potencializar os exercícios e aumentar seus efeitos. Lembre-se de que os resultados dependerão da quantidade e da intensidade do exercício e, claro, da sua alimentação.
Deixe a preguiça de lado e pense nos resultados positivos que você poderá obter dedicando não mais que uma hora para se exercitar e ainda se esquentar. Lembre-se que é importante visitar um médico antes de iniciar a prática de exercícios físicos, pois isso ajuda a evitar lesões e a realizar melhor a atividade para o seu organismo.

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