Cuidados para a sua pele no inverno.

Moda e Beleza

Cuidados para a sua pele no inverno.

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

Durante o inverno, os cuidados com a pele não podem ser esquecidos. Confira as dicas para mantê-la linda até mesmo no frio.

  • 1

O inverno está chegando. E normalmente, durante essa estação, a pele precisa de cuidados redobrados. Os banhos mais quentes, a menor umidade do ar e a diminuição da transpiração são fatores que fazem com que as peles fiquem mais secas. Para que sua pele continue linda e hidratada, você só precisa seguir algumas dicas:

Alimentação: A alimentação é fundamental para manter a pele saudável em qualquer estação. Os legumes, hortaliças e frutas são fontes de vitaminas que neutralizam os radicais livres e atrasam o envelhecimento da pele. A soja e os alimentos ricos em vitamina E (amêndoas, castanhas e nozes) têm propriedades que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele.

Banhos: No frio, não tem nada melhor do que um banho bem quente e demorado, não é mesmo? Mas tome muito cuidado. Banhos muito quentes retiram a oleosidade natural da pele e a deixam ressecada. Prefira os sabonetes líquidos e suaves, se ensaboar demais e usar esponjas também ressecam ainda mais a pele.

Água: A recomendação de beber 2 litros de água por dia continua durante o inverno. A água é fundamental para manter o corpo funcionando e a pele super-hidratada.

Creme hidratante: Mesmo que você tenha uma pele normal ou oleosa, é normal que no inverno elas fiquem ressecadas. Então, se você quiser uma pele ainda mais hidratada, aposte em cremes hidratantes depois do banho. Rapidinho você vai sentir a diferença. Para quem tem pele seca, procure por cremes que tenham em sua fórmula óleo de amêndoa ou aloe vera. Já para as peles oleosas o ideal são produtos a base de gel. E por fim, peles mistas produtos em gel ou gel-creme, livres de óleo. Mas não se esqueça de descobrir o seu tipo de pele com o dermatologista, é ele quem vai indicar os cremes hidratantes ideais para você.

Ah, e não se esqueça de sempre usar o protetor solar, mesmo em dias nublados. ;).

Você também vai gostar

Deixe seu comentário