Cuidados especiais com a pele no verão

Viver

Cuidados especiais com a pele no verão

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Confira algumas dicas da Erika de cuidados com a pele no verão.

  • 6
blog

Oi, pessoal, aqui é a Erika. O verão é ideal para usar roupas leves e fazer atividades ao ar livre. Mas ele também exige cuidados especiais com a pele. Confira algumas dicas.

Quem não gosta de aproveitar o verão para usar uma roupa mais curta ou sair para praticar um esporte, seja na praia ou na cidade? Melhor ainda se você puder fazer isso sem se descuidar da pele. É só tomar alguns cuidados.

O primeiro deles todo mundo já sabe, mas é sempre bom relembrar: use o filtro solar. Só que não é qualquer filtro. Procure usar um que seja específico para o seu tipo de pele, idade ou atividade.

Quanto mais clara a sua pele, maior deve ser o fator de proteção. Já para peles oleosas, existem versões próprias, que evitam o aparecimento de espinhas. Agora, se você for entrar na água ou praticar algum esporte, escolha as versões resistentes à água e ao suor, que oferecem ação prolongada.

Outro cuidado essencial que muita gente esquece é a hidratação. E não estou falando de cremes ou loções, mas sim da boa e velha água. Tomar bastante líquido durante o verão é a melhor forma de manter a sua pele sempre hidratada.

Depois de um dia de praia ou de se expor ao sol, um hidratante também é bem-vindo. Além de dar uma sensação de pele macia, ele ajuda a conservar o bronzeado por mais tempo e evitar descamações.

Agora, se você exagerou no banho de sol, não se desespere. Existem loções calmantes, à base de aloe vera, por exemplo, que aliviam a ardência e favorecem a recuperação da pele. E fique sempre de olho. Caso você note alguma mancha ou alteração fora do comum na sua pele, o melhor mesmo é procurar um dermatologista.

Viu só como dá para manter a pele saudável, aproveitando o que o verão tem de melhor? Aliás, outra coisa que faz muito bem nessa estação é aproveitar as ofertas do Condor. Dá uma olhadinha aqui www.condor.com.br.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário