Coronavírus: dicas e cuidados na ida ao supermercado

Dicas

Coronavírus: dicas e cuidados na ida ao supermercado

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

  • 8

Em nossas lojas Condor, estamos atentos e seguindo todas as recomendações dos órgãos responsáveis para reduzir a propagação do COVID-19 (Coronavírus). Permanecemos atentos para melhor atender todos os nossos consumidores e acreditamos que com a colaboração de todos, e com algumas atitudes, conseguiremos nos proteger desta pandemia.

Estamos tomando cuidados necessários com os nossos colaboradores da Família Condor e com os nossos clientes. Por isso, logo abaixo, trago algumas dicas e medidas de prevenção para que você realize suas compras com todo conforto e segurança em nossas 53 lojas, espalhadas pelo Paraná e por Santa Catarina:

1 – Evite aglomerações e grupos de risco

Recomenda-se ir ao supermercado em horários alternativos e apenas uma pessoa por família. Caso tenha mais de 60 anos, a recomendação é que fique em casa. Além disso, as autoridades sugerem não levar crianças às compras.

2 – Faça uma lista de compras

Verifique a despensa da sua casa e faça uma lista de compras com os itens essenciais para a sua semana. Além de garantir itens de higiene, a ingestão de alguns alimentos também contribui para a imunidade do organismo. Confira algumas sugestões abaixo:

  • Frutas cítricas, como acerola, abacaxi, laranja, limão e tangerina, são ricas em vitamina C e favorecem a imunidade.
  • Carnes, leite, ovos, feijão, grão-de-bico e soja são boas fontes de fornecimento de proteínas.
  • Vegetais, como alface, brócolis, couve e espinafre, contêm fibras e vitaminas (C e K), ferro e magnésio que ajudam na imunidade.
  • Amêndoas, castanhas, nozes são um grupo de oleaginosos que têm em sua
  • composição boas quantidades de antioxidantes e minerais
  • Iogurtes e fermentados têm propriedades que trazem benefícios para o intestino e promovem uma boa resposta imunológica.

3 – Enquanto estiver nos corredores

Se encontrar algum conhecido no supermercado, não cumprimente com abraço, aperto de mão ou beijo. Caso precise espirrar ou tossir, cubra a sua boca e o nariz com o braço ou com um lenço descartável. Procure tocar a boca, o nariz ou os olhos apenas depois de higienizar as mãos. E lembre-se de manter 2 metros de distância das demais pessoas.

4 – Prefira o pagamento em cartões

Para evitar uma possível contaminação com as cédulas de dinheiro, prefira pagar as suas compras com os cartões de crédito ou débito.

5 – Higienize seus produtos

Depois de realizar as suas compras, antes de guardar os produtos na despensa de casa, é importante higienizá-los.  Desinfete as embalagens com produtos recomendados pelos órgãos de saúde, como água sanitária, álcool e desinfetantes. Também utilize produtos específicos para limpar frutas e verduras corretamente antes de consumir ou armazenar.

6 – Mantenha suas mãos limpas

Vale ressaltar que também é preciso higienizar as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel 70% para não contaminar os alimentos quando for cozinhar ou manipular os ingredientes.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário