Como preparar Empada Fit de Mandioca com Frango sem Glúten

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Como preparar Empada Fit de Mandioca com Frango sem Glúten

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INGREDIENTES

Para preparar a massa de mandioca

·         800 g de mandioca cozida e amassada.

·         2 gemas de ovo (para pincelar a massa.)

·         Sal a gosto.

Para preparar o recheio

·         800 g de peito de frango cozido e desfiado.

·         2 cebolas picadas.

·         4 dentes de alho picados.

·         2 colheres (sopa) de azeite.

·         ½ xícara de extrato de tomate.

·         Sal, salsinha e cebolinha a gosto.

MODO DE PREPARO

Para cozinhar a mandioca, o ideal é colocá-la em uma panela de pressão, com água até cobrir. Após pegar a pressão, deixe no fogo por 30 minutos. Depois de cozida, amasse-a, espere esfriar e acrescente o sal a gosto, misturando bem.

Deixe descansar por 20 minutos. Após isso, forre o fundo e as laterais das formas de empadinha com meia porção da massa e reserve a outra metade para cobri-las.

Para preparar o recheio, em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite. Em seguida, acrescente o frango desfiado e misture bem. Depois, coloque o extrato de tomate, o sal e os demais temperos e mexa tudo até que o frango esteja cozido.

Quando o recheio esfriar, coloque-o aos poucos dentro das forminhas e cubra-as com um disco da massa restante, fechando as empadinhas.

Pincele-as com gema e leve-as ao forno preaquecido a 250ºC, por 30 minutos. Desenforme e sirva em seguida. Gostou? Então curta o nosso post e deixe o seu comentário! 😉

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