Como organizar a mochila do filho para ir à escola

Viver

Como organizar a mochila do filho para ir à escola

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Confira estas dicas que vão ajudar sua vida na volta às aulas.

  • 7
blog

Bem, a volta às aulas está aí. E escola é sinônimo de disciplina. É preciso manter uma organização dos materiais, dos hábitos e dos estudos para manter um ano letivo bem sucedido. Hoje vamos falar sobre como organizar a mochila dos seus filhos. Vamos lá?

Bem, para organizar os materiais, antes de mais nada é preciso escolher qual o tipo de mochila que vai carregá-los. Existem mochilas comuns, transversais (que são as tipo pasta), e as de rodinha. Verifique o tecido e o acolchoamento, assim como a qualidade do acabamento. Nas que tem alça, prove para ver se ela não machuca e também confira se ela é bem reforçada para aguentar peso suficiente. Verifique também a qualidade dos acessórios, como os zíperes. Por fim, veja se o tamanho é compatível com o da criança e se é suficiente para caber os materiais do dia a dia.  Já pensando na organização dos materiais, o mais indicado são as mochilas que possuem diversos compartimentos, para que tudo fique bem separadinho.

Ok, agora vamos para a parte da organização. Primeiro você deve reunir todos os materiais solicitados. Caso a escola não faça uma lista de materiais, junte todos aqueles que achar necessário. Cadernos, pastas, fichários, lápis, borracha, apontador, lapiseira, caneta, corretivo, lápis de cor, marca-texto, régua, tesoura, cola, etc.

Depois disso, separe os materiais por algum critério à sua escolha. Uma ideia é separá-los por função e tamanho. Assim você deixa livros maiores junto de outros livros grandes, cadernos junto de outros cadernos, e assim por diante. Outra opção é organizar por tamanho e cor, de modo que fique visualmente fácil de encontrar tudo. Ah, e coloque os materiais menores dentro de um estojo para que não fiquem largados na mochila, sem esquecer de identificar os materiais – ainda mais se o seu filho for pequeno.

Agora vem a hora de colocar os materiais dentro da mochila. Comece pelos livros didáticos que são os maiores. Deixe os mais pesados na parte de trás da mochila para equilibrar e facilitar o transporte. Lembre-se de colocar somente o que for pedido no dia. Coloque também uma pasta para guardar todas as folhas que forem passadas em aula, exercícios, avisos, etc.

Depois disso coloque outros materiais que também são grandes, como os cadernos e outros livros. Deixe os cadernos em um compartimento secundário, caso haja na mochila. Em seguida coloque o restante dos materiais menores.

Além dos materiais necessários, é preciso colocar também os materiais extras. Coloque em um compartimento secundário uma garrafinha de água (de preferência com boa proteção contra vazamentos); um lanche, se possível saudável, estimulando a criança a comer bem também fora de casa; produtos de higiene pessoal, como escova de dentes, desodorante, escova; uma muda de roupas, para qualquer intercorrência; e remédios, caso a criança faça uso.

Por fim, teste a mochila para ver se ela fica confortável e se não está pesada demais. Lembre-se: coloque somente o necessário. Depois disso tudo, agora é só se preparar e acompanhar seu filho começar mais uma jornada na vida escolar.

Fonte: Wikihow

Link : goo.gl/dc7kT9

Você também vai gostar

Deixe seu comentário