A partir dos 25 anos: como evitar o envelhecimento da pele

Bem Estar Moda e Beleza Viver

A partir dos 25 anos: como evitar o envelhecimento da pele

Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

A partir dos 25 anos: como evitar o envelhecimento da pele.

  • 19

É só apagar as velinhas dos 25 anos de idade que começamos a nos preocupar com a aparência e saúde do nosso maior órgão: a pele. A partir dessa idade, a nossa pele já começa a envelhecer, além de o seu processo de renovação ficar cada dia mais lento. Alguns profissionais dizem que é nesse período que ocorre uma diminuição significativa da oleosidade natural, o que gera maior chance de ressecamento.

Além disso, ainda podem surgir manchas decorrentes do sol e linhas ao redor dos olhos e boca. São marcas discretas, mas que já começam a incomodar e a preocupar a maioria das mulheres, não é mesmo? Mas nada de pânico. Separamos uma lista de cuidados simples que podem te ajudar a adiar o envelhecimento da pele:

  • Beba muita água: ela é essencial para dar vida e elasticidade a sua pele.
  • Limpe seu rosto: nenhum produto age em cima de uma pele suja. Aposte em produtos com ativos funcionais para limpar profundamente sua pele.
  • Corte hábitos ruins: alimentação gordurosa, ingestão de álcool e uso de cigarros e drogas são vilões para uma pele bonita e saudável.
  • Procure ajuda profissional: para tratamentos mais intensos, o ideal é buscar orientação de um médico dermatologista. Ele saberá explicar os cuidados necessários para cuidar da sua pele, com a indicação de tratamentos e cremes que retardem os sinais de envelhecimento.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário