Como enfeitar garrafas de vinho para o Natal

Viver

Como enfeitar garrafas de vinho para o Natal

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Dona Rute dá dicas para a sua decoração ficar ainda mais bonita.

  • 11
maior

Olá, meus queridos. Como estão? E a preparação para o Natal, hein? Olha, sei que dá um trabalho montar, desmontar, comprar e tudo mais, mas vale a pena, né? Eu amo, a casa fica linda. Inclusive, boa parte da decoração aqui de casa eu comprei lá no Condor. E para completar a decoração, pego alguns materiais que tenho aqui e faço eu mesma. Sim, porque eu adoro fazer por conta própria também.

Hoje a minha dica é para reutilizar as garrafas de vinho para completar sua decoração. Tem várias opções do que você pode fazer com elas, como pintar as garrafas de diversas cores e preenchê-las de muitas maneiras. Aqui vão alguns exemplos:

O primeiro exemplo de garrafa [foto 1] combina com o clima de Natal do hemisfério Norte. Com galhos, decorações e pintada toda de branco, fica um arraso, parece uma miniárvore coberta de neve. O legal é que depois do Natal ela pode servir como um vaso de plantas estilizado.

1

Já a segunda [foto 2] pode ser feita utilizando tinta metálica dourada e glitter dourado. A garrafa pode ser preenchida com ramos bem verdes. A peça fica com um tom elegante e com cara de realeza, remetendo inclusive a tradição dos reis magos.

A terceira opção [foto3] também é feita utilizando uma tinta metálica. Neste exemplo, além de decorar, há também o propósito de iluminar. As velas dão um toque charmoso, ainda mais quando começam a derreter. Sem falar que tornam o clima acolhedor porque também esquentam o ambiente.

3

Tem também esta opção [foto 4] que não precisa de pintura, a elegância está nos detalhes. Mas para isso, é preciso que as garrafas de vidro sejam transparentes. Pegue um papel elaborado para servir de rótulo, cole por cima um enfeite e dê um laço em um barbante com tom amadeirado. Assim, sua decoração ficará finíssima. Para completar, coloque alguns galhos ou ramos.

E, por fim, como vemos nas imagens acima [foto 5 e 6], você pode apostar nas tintas metálicas, mas variar nas cores. Mesclando dourado, prata e bronze, suas garrafas vão ficar elegantes e discretas. No exemplo, temos alguns ramos de algodão que dão uma beleza sutil para sua decoração.

5

Bem, essas são algumas opções para você tentar fazer aí na sua casa. Mas não se limite, use sua criatividade e mande bala. Quero só ver o que você é capaz de fazer, hein? Se for produzir alguma delas, ou criar a sua própria, mande uma foto pra Dona Rute aqui ver como ficou depois. Estarei esperando, ok? Um beijinho e até a próxima.

Fonte: casa.abril.com.br/ambientes/10-maneiras-de-decorar-a-mesa-de-natal-com-garrafas-de-vinho/

Você também vai gostar

Viver, 19/12/2017.

7

Como montar kits de higiene e beleza para presentear as amigas no Natal

Deixe seu comentário