Como acertar na escolha da mochila escolar

Viver

Como acertar na escolha da mochila escolar

Tags: , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Alguns detalhes precisam da sua atenção na hora da escolha da mochila ideal. Confira algumas dicas e acerte na decisão.

  • 9
Como acertar na escolha da mochila escolar

Para as crianças, a mochila escolar ideal é aquela que tem seu personagem favorito. Mas na decisão dos pais. Outros fatores precisam ser priorizados, como a qualidade do material e os elementos que influenciam na postura e saúde dos filhos. Conciliar saúde com o gosto da criança é a chave para se equilibrar e fazer a melhor escolha. Aqui vão algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.

Em primeiro lugar é importante definir qual o tipo de mochila utilizar. As mais indicadas pelos especialistas são aquelas que possuem as duas alças para colocar nas costas e as mochilas de rodinhas para se levar na mão.

Para ambas, também é preciso prestar atenção em alguns fatores: na mochila com alças, é preciso verificar se ela possui regulagem nas alças e acolchoamento. O ideal é que a mochila fique com a superfície inteira em contato com a coluna da criança, começando no nível dos ombros e terminando apoiada na região lombar.  

Já para a de rodinhas, é preciso que a alavanca fique em altura suficiente para carregar com o braço esticado, e não tenha uma pegada difícil para a criança segurar. Repare também se as rodinhas deslizam bem pelo chão, lembrando que muitos pisos são irregulares. É importante que a mochila de rodinha tenha alça para colocar nas costas quando o piso for muito ruim, porque senão torna-se um levantamento de peso cada vez que houver um desnível.  

É fundamental também verificar a qualidade da mochila e o seu revestimento. Ela vai ser companheira da criança por um bom tempo, então não poderá deixá-la na mão. Por uma margem de segurança, ela precisa aguentar carregar mais do que pesam os materiais do dia a dia. Faça um teste de conforto e peso. Se testamos um tênis com uma caminhada antes de comprá-lo, você também pode fazer essa prova real com a mochila que está prestes a comprar. Coloque algum peso na mochila e utilize-a. Dê para seu filho provar também.

Seguindo estas dicas, você evita que seu filho venha a ter problemas na coluna, de postura, dores nos braços, ombros, pescoço e cabeça.  Mas lembre-se que, mesmo com a escolha certa, você precisa verificar a quantidade de materiais que o seu filho coloca na mochila. Sempre fique de olho se está sendo colocado só o essencial, porque com o excesso de peso, nem a melhor mochila resolve.

Esperamos que essas dicas esclareçam algumas dúvidas e ajudem você a escolher a mochila ideal. E aproveite que nas lojas Condor você encontra diversas opções de mochilas escolares.

 

Você também vai gostar

Deixe seu comentário