Caça ao Tesouro de Páscoa

Bom Paladar

Caça ao Tesouro de Páscoa

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

A época mais doce do ano pode ser também a mais alegre.

  • 7
blog-720x375

A Páscoa é uma das minha épocas favoritas do ano e, sempre que ela chega, parece que a família fica ainda mais unida e os momentos repletos de diversão, não é mesmo?

Pra deixar tudo ainda mais divertido, principalmente para os pequenos, eu vim ensinar vocês a fazer uma caça ao tesouro de Páscoa, ou melhor… Caça aos ovos de Páscoa.

Para os menores

Se seus filhos ainda são pequenos e não sabem ler, faça um caminho de pegadas do Coelhinho que saem do quarto dele e passam por toda a casa até chegar aos ovos.

Para fazer as pegadas, coloque um pouquinho de amido de milho no chão e desenhe uma patinha com um círculo maior ao meio e três pequenos em cima para os dedinhos.

Para os maiores

Para aqueles que já sabem ler, a brincadeira pode ficar ainda mais legal. Escreva pequenos papéis com dicas e comece com uma que você vai dar para a criança assim que ela acordar. As dicas podem ser como “O Coelho foi visitar o cachorro.”, com a próxima escondida perto da casinha do cachorro, ou então “Bateu uma fome no Coelhinho e ele foi atrás da sua comida favorita”, para levar até o papelzinho seguinte, que estará guardado perto das cenouras. Faça de 5 a 10 papéis com dicas, com a última pronta para levar a criança aos ovos

Depois conta para gente como foi a caça aos ovos, eu tenho certeza que vocês vão se divertir muuuuito. Boa Páscoa, pessoal.

Fonte:  goo.gl/3h6QYf.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário