Botas para um inverno mais estiloso.

Moda e Beleza

Botas para um inverno mais estiloso.

Tags: , , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

A bota é um dos principais amigos do inverno. Confira o post de hoje e aprenda a usar os principais modelos.

  • 3

As botas são grandes companheiras das mulheres no inverno. Além de deixar o pé quentinho, o calçado deixa qualquer look mais elegante. E existem vários modelos de botas, perfeitos para combinar com qualquer que seja o seu estilo. Vamos conhecer os principais modelos e aprender a usá-los?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ankle boots: o modelo ankle boots começou a ficar famoso no inverno de 2010 e nunca mais saiu de moda. A bota fica na altura do tornozelo e pode ter vários estilos, como o boho e o rocker. Apesar de linda, a ankle boot é conhecida por achatar a silhueta. Por isso, para as mulheres mais baixas e um pouco acima do peso, a principal dica é usar esse tipo de bota na mesma cor da calça, para criar um look monocromático e alongar a silhueta. Para quem for usar a bota com algum vestido ou saia, dê preferência para os comprimentos até a linha do joelho. E você pode usar a bota para qualquer ocasião. Se for para sair à noite, prefira as ankle boots de salto alto e fino. Para o dia a dia, você pode usar as que têm saltos baixos e quadrados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bota cano alto: outro modelo que nunca sai de moda é a bota de cano alto. Ela tem vários estilos, cores e tipos de saltos, que combinam com praticamente tudo: leggings, calças skinny, vestidos, saias e até mesmos shorts. E se você for optar pelo vestido, shorts ou saia, deixe um espaço de 15 a 20 centímetros entre a roupa e o calçado, para não quebrar e achatar o look.

Coturno: o coturno, originalmente, foi criado para proteger os pés do soldado durante a guerra. Além de ser muito estiloso e proteger do frio e da chuva, o coturno é muito confortável. Como o calçado tem uma característica mais “pesada”, você pode dar um toque de romantismo com vestidos e saias em tecidos florais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Over the knee boots: o modelo de bota de maior tendência em 2015 com certeza é o over the knee boots. Como a bota é bastante extravagante, ela deve ser o elemento principal do seu look. Opte por produções clássicas, como o já conhecido legging/skinny + camisetas. Nos dias mais frios, você pode combiná-la com jaquetas e blazers com cortes mais retos.

Você tem algum tipo de bota preferida? Alguma outra dica para compartilhar? Conte para a gente!

Você também vai gostar

Deixe seu comentário