Tags: . Escrito em , por Blog Condor.

Um bolo maravilhoso, prático e sem farinha. Você vai amar!

  • 40
boloblog

Ingredientes:

  • 450g de chocolate picado (o seu chocolate preferido)
  • 200g (1 xícara) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 6 ovos

Modo de preparo:

1- Preaqueça o forno a 210ºC.

2- Prepare uma forma redonda que tenha entre 18 e 20 cm de diâmetro: unte com manteiga e coloque no fundo dela um disco de papel-manteiga do mesmo tamanho da forma.

3- Passe manteiga também sobre o papel e use cacau ou chocolate em pó no lugar da farinha de trigo para “enfarinhar” a forma.

4- Envolva a parte externa da forma com duas camadas de papel-alumínio e coloque-a sobre outra forma maior (o bolo vai ser assado em banho-maria).

5- Derreta o chocolate junto com a manteiga em banho-maria ou usando o micro-ondas (mexendo a cada 30 segundos até derreter).

6- Deixe repousar para que fique em temperatura ambiente.

7- Coloque os ovos numa vasilha de metal ou vidro e aqueça sob o vapor de água, mexendo o tempo todo com a ajuda de um fouet ou colher até que os ovos fiquem mornos, sem cozinhar.

8- Coloque-os na batedeira até que tripliquem de volume e fiquem em temperatura ambiente.

9- Com uma espátula, misture delicadamente os ovos com o chocolate e despeje a mistura na forma já preparada.

10- Coloque a forma no forno e despeje cerca de um dedo de água na forma externa, para que o bolo cozinhe em banho-maria. Leve para assar por 15 a 20 minutos, dependendo do tamanho da forma: se o diâmetro for menor e ela for mais alta, 20 minutos. Se ela for mais larga e baixa, 15 minutos.

11- A dica aqui é: o bolo tem que cozinhar por fora e estar meio cru por dentro como se fosse um petit gâteau.

12- Retire a forma da água quente e deixe esfriar em temperatura ambiente. O bolo costuma estar ainda meio mole mesmo. É normal ele crescer bem pouco e murchar logo depois de tirar do forno. É que ele tem que ficar pouco cozido no seu interior, formando a parte mousse do bolo.

13- Cubra o bolo com filme plástico e leve para a geladeira para ficar firme, por cerca de três horas ou mais. Desenforme o bolo com cuidado enquanto está bem gelado. Retire da geladeira meia hora antes de servir para que esteja mais cremoso. Rende um bolo com aproximadamente oito fatias.

Fonte: http://chatadegalocha.com/2016/04/bolo-mousse-de-chocolate-o-chef-e-chata/

Você também vai gostar

Deixe seu comentário