Arrumando a mala para as férias

Viver

Arrumando a mala para as férias

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

O post de hoje está cheio de dicas para deixar a sua vida melhor ao arrumar as malas. Venha conferir.

  • 9

Viajar é maravilhoso, mas a parte de fazer as malas pode ser um pouco chata. E sempre tem aquele medo de acabar esquecendo algo, não é mesmo? A boa notícia é que, com um pouquinho de organização e planejamento, arrumar a mala é mais simples do que você imagina.

A primeira coisa a se fazer é uma lista com todas as coisas que precisa levar, sempre levando em consideração a duração da viagem, o clima do seu destino e se você vai ou não participar de algum evento. Se você for para alguma casa alugada, não se esqueça de levar toalhas, sabonete e roupas de cama. Outra boa dica é começar a arrumar a mala pelo menos uma semana antes da viagem. Assim você tem mais tempo para evitar esquecer algum item.

blog2

Alguns itens são indispensáveis, como protetor solar, carregadores, repelente e remédios. Também é bom levar um casaquinho, mesmo que o destino seja quente. Afinal, nunca se sabe quando o tempo pode mudar. Além disso, na hora de escolher as peças de roupa para levar, prefira aquelas que permitem várias combinações, como uma blusa básica.

Depois de separar tudo o que você vai levar, é hora de arrumar as peças direitinho na mala. Coloque por primeiro, no fundo, aquelas roupas que não amassam, como calça jeans. Peças pequenas, como shorts e saias, não precisam ser dobradas, elas abertas ocupam menos espaço. Quer mais uma dica? Coloque o pijama por último. Assim, quando você chegar cansado da viagem e quiser descansar, a roupa de dormir vai ser a primeira coisa que vai encontrar.

blg3

Para não correr o risco de confundir as malas na hora de pegar as bagagens, amarre uma fita colorida na sua. E, para garantir que não vai se esquecer de nada, antes de sair de casa pegue aquela lista que você fez no começo e confira se está tudo certo.

 

Você também vai gostar

Bem Estar, 05/08/2019.

8

Dia Nacional da Saúde: as melhores dicas para você ter hábitos saudáveis

Deixe seu comentário