Aprenda a fazer arranjos de flores e deixe seus ambientes mais charmosos e alegres

Decoração Dicas

Aprenda a fazer arranjos de flores e deixe seus ambientes mais charmosos e alegres

Tags: , , , , , . Escrito em , por Blog Condor.

  • 22

Aprenda a fazer arranjos de flores e deixe seus ambientes mais charmosos e alegres

A vida fica muito mais bonita e leve quando está florida. E não importa a estação, decorar a casa ou escritório com flores é uma ótima opção para deixar o ambiente mais charmoso, alegre e aconchegante. Além de embelezar, as flores, nas mais diversas espécies e cores, também trazem elegância a cada cômodo e são alternativas ideais para presentearmos quem admiramos e amamos.

Para que você possa desfrutar ainda mais da beleza que as flores nos trazem, vamos te mostrar como montar arranjos simples, lindos e baratos, reutilizando itens e produtos que já não teriam mais serventia para você. Aproveite a variedade de flores e plantas das lojas Condor para começar a dar ainda mais vida e um toque especial aos seus cômodos. Confira as dicas:

1. Ferramentas

Tesouras simples e de jardinagem: úteis para podar os talos e cortar fitas, embalagens e elásticos das flores.

Borrifador de água: para usar nas flores e folhas ao finalizar os arranjos. Mantendo-as lindas e saudáveis.

2. Materiais

Arame: esse item é muito importante para a finalização, pois ajuda a manter os caules unidos e deixa o arranjo fixo.

Fita adesiva floral: própria para arranjos florais e para encapar o arame. Como é verde, ela mistura-se às folhas, deixando o acabamento mais bonito.

Flores e plantas: há diversas opções para arranjos, como rosas, lírios, hortênsias, lisianthus, tulipas e orquídeas. Escolha as que mais lhe agradam, deixando o ambiente mais lindo e elegante.

Garrafas de vidro transparentes: reutilize embalagens de produtos e de alimentos que já não servem mais. A opção é pintá-los a seu gosto ou deixá-los transparentes, para que os caules fiquem à vista.

Bules, xícaras ou canecas: dê uma nova função a esses itens. Eles são ótimas opções para deixar os ambientes lindos, e muito charmosos, como centros de mesas, bandejas e varandas.

3. Montagem

Cestos de palha: reutilize as cestas de café da manhã, de chocolates, vinhos ou de frutas, fazendo delas lindos arranjos de flores. Opte por plantas mais espaçosas e volumosas para que preencham todo o cesto.

Depois de separar as flores e escolher qual material usar como vaso, retire todos os espinhos e faça cortes diagonais nas hastes, para melhorar a absorção pelas plantas.

Pegue o arame, já enrolado com fita adesiva floral, e junte todos os cabos das flores selecionadas, de forma que fiquem levemente torcidos. Assim, o seu arranjo ficará mais firme e as flores mais distribuídas.

Caso ainda sobre espaço no arranjo, preencha bem com flores avulsas, sem deixar lacunas.

Finalize com adereços e fitas decorativas, para deixar o arranjo ainda mais bonito e personalizado.

Com tantas dicas fáceis, comece já a preparar os seus arranjos de flores para decorar a sua casa, o seu escritório ou para presentear as pessoas de forma única e personalizada. Aproveite e mãos a obra! 😍

Você também vai gostar

Deixe seu comentário