Aproveite o verão da melhor forma.

Viver

Aproveite o verão da melhor forma.

Tags: , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

A época mais quente do ano finalmente chegou. Que tal aproveitar esses dias e conhecer lugares novos? Não precisa nem ir muito longe.

  • 9

Verão é a estação perfeita para aproveitar as belezas naturais e conhecer novas cidades. E você pode fazer todas essas coisas no Paraná mesmo. Nosso Estado tem vários destinos para você curtir o calor da melhor forma.

SCA 0209 15BE - Blog moda Condor_03 copy

A Ilha de Superagui não é tão famosa quanto a sua irmã Ilha do Mel, mas é igualmente linda e com belezas naturais que vão te surpreender. Além da praia, você pode fazer trilhas, passeio de barcos e conhecer o Parque Nacional de Superagui. A forma mais fácil de chegar à Ilha é via barco. Você pode sair de Paranaguá com aproximadamente 2 horas de travessia, ou pegar o seu barquinho em Guaraqueçaba. Qualquer dos caminhos que você escolher, reserve umas horinhas para conhecer a beleza das cidades.

SCA 0209 15BE - Blog moda Condor_02 copy

A cidade de Paranaguá tem um ar bastante colonial, como toda boa cidade histórica, mas é repleta de passeios lindos. Antes de correr para conhecer o famoso porto, pare em algum dos restaurantes e experimente a comida típica da cidade, em especial o barreado. Se você gosta mais de natureza e aventura, escolha o caminho de Guaraqueçaba. Lá você encontra uma reserva de Mata Atlântica, cachoeiras e trilhas. Além disso, no início da manhã e no fim da tarde, golfinhos dão o ar da graça nas praias. Se você tiver sorte, vai conseguir ver um quando sentar nos banquinhos da praça principal.

SCA 0209 15BE - Blog moda Condor copy

Agora, se a praia não for o seu passeio favorito, na cidade de Ponta Grossa tem cachoeiras lindas que você pode aproveitar. A do Rio São Jorge, por exemplo, tem uma estrutura para você passar o dia curtindo a natureza ou então acampar. Você ainda pode praticar esportes radicais, como o rapel. Para ficar por dentro de todas as informações dessa cachoeira, acesse aqui.

 

 

 

Você também vai gostar

Deixe seu comentário