Aprenda a organizar os materiais escolares das crianças.

Viver

Aprenda a organizar os materiais escolares das crianças.

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

Organizar os materiais da criançada, além de facilitar o acesso aos estudos para eles, é um grande passo para uma rotina organizada de aprendizado. Veja algumas dicas.

  • 9

As aulas já estão prestes a recomeçar. Nessa época, as escolas enviam as listas dos materiais escolares necessários para o ano letivo. O próximo passo os pais já conhecem muito bem: é preciso sair de casa e voltar com o porta-malas recheado de sacolas de materiais.

Mas engana-se quem pensa que o trabalho com os materiais escolares se resume a isso. É preciso também saber organizá-los em casa, de modo que fiquem bem arrumados, evitem a bagunça e fiquem acessíveis para não haver desculpas para a criançada deixar alguma atividade escolar de lado por não encontrar os materiais.  Além disso, ao deixar tudo organizado, você ajuda seu filho a encarar os estudos com mais disciplina. Afinal, uma boa organização evita relaxos.

blog2

Então, após aproveitar as ofertas de Volta às Aulas do Condor e estar com todos os materiais em dia, confira estas dicas de organização:

O primeiro passo é ensinar o seu filho a organizar o que é dele. Porque, após definir o lugar de cada coisa, quem deve guardar tudo é seu filho. Ou seja, estimular a responsabilidade. Mochilas, que são utilizadas diariamente, também precisam ter um local definido para que não fiquem largadas. Elas também precisam ser limpas, para não acumular lixo, e nem carregar material desnecessário que só pese nas costas.

blog3

Canetas, lápis e borrachas são o básico para colocar a mão na massa nas tarefas e devem ficar sobre a mesa de estudos, devidamente prontos para uso. Umas duas unidades de cada já é o suficiente. O resto pode ficar estocado em um local definido, assim o foco não se dispersa. Pelo mesmo motivo, evite objetos de decoração sobre a mesa.

Livros precisam ficar em algum armário próximo da mesa de estudos, para evitar que se acumule pó, e posicionados na vertical, para facilitar na hora de retirá-los.

Por fim, deixe uma agenda ou mural para controlar a rotina de estudos, horários de atividades e outras informações necessárias. Dessa forma ,a criança aprenderá a se organizar por si só.

Ah, só mais um detalhe: na hora de comprar os materiais, lembre-se de levar em consideração o que o seu filho gosta, porque o estudo também deve ser prazeroso. Ainda bem que no Condor tem tudo que o seu filho precisa e o seu bolso ainda agradece. No Volta às Aulas Condor, além de qualidade,  variedade e ofertas incríveis, você pode parcelar toda a linha de materiais escolares em até 10x sem juros no Cartão Condor Mastercard, em até 10x fixas no carnê Condor ou em até 6x sem juros nos demais cartões de crédito. Consulte condições nas lojas Condor.

Você também vai gostar

Deixe seu comentário