Alimentos práticos para levar para a praia.

Bom Paladar Espaço Culinário Lanche

Alimentos práticos para levar para a praia.

Tags: , , . Escrito em , por Blog Condor.

A alimentação na praia não precisa ser um transtorno. Confira estas dicas.

  • 5

Passar o dia na praia é um programa que muita gente gosta de fazer. Entre tomar sol, caminhar, se divertir na areia e dar um mergulho no mar, também não podemos nos esquecer de nos alimentar. Mas não é todo tipo de alimento que combina com praia e calor, não é mesmo? A mistura de areia e água do mar no corpo normalmente incomoda na hora de manusear alguns alimentos. Confira algumas dicas do que levar para se alimentar sem transtornos na praia:
Em primeiro lugar devemos pensar em alimentos leves e que não estraguem facilmente. Também é preciso pensar em alimentos que não façam muita sujeira, já que sobre a areia é difícil de organizar as coisas e, além de se lambuzar, você suja a praia. Lembre-se inclusive de colocar guardanapos na bolsa.

Uma alternativa sempre viável, quando pensamos na praticidade em primeiro lugar, são os snacks em geral: pacotes de bolachas, salgadinhos, biscoitos e torradinhas. Também tem a opção de snacks saudáveis, como biscoitos integrais e barrinhas de cereais. São fáceis de transportar e de conservar e você encontra em qualquer loja Condor. Dá para fazer um estoque desses produtos antes de viajar e economizar à beça! Mas lembre-se que eles geram lixo, então quando estiver na praia descarte as embalagens corretamente em alguma lixeira ou guarde na bolsa. Praia limpa em primeiro lugar.

Agora, uma alternativa para a melhor alimentação na praia é levar seu próprio cooler. Assim você amplia suas possibilidades do que consumir na praia. Uma dica é colocar saquinhos ou bolsas de gelo dentro para não molhar os alimentos. Você pode levar frutas, sanduíches, saladas em pote, bebidas, entre outras coisas que são possíveis de se consumir mesmo frias. E por fim, água não pode faltar! Você perde muito líquido no calor. Cuide-se para não desidratar.

A grande vantagem de levar os lanchinhos de casa é que assim temos o controle da procedência dos alimentos que comemos, além da economia, pois todos os gastos em um dia na praia já ficam calculados. Mas é preciso combinar com as crianças o que elas querem comer também, porque senão depois é difícil não cair na tentação dos petiscos de beira de praia.

Você também vai gostar

Viver, 12/02/2019.

1

Saiba quais são as frutas, verduras e legumes ideais para o verão

Deixe seu comentário