Adotar um pet é mais do que um ato de amor. É uma revolução na sua vida

Viver

Adotar um pet é mais do que um ato de amor. É uma revolução na sua vida

, , , , , , .

Tags: , , , , , , . Escrito em , por Blog Condor.

Seja gato ou cachorro. Entenda porque adotar um pet muda completamente a sua rotina para melhor.

  • 16
BLOG-720x375px

Oi oi oi, gente! Aqui é a Gabi e eu vim mostrar para vocês que um bichinho de estimação pode trazer muito mais benefícios do que você imagina. Vamos lá?

Eles dão muito amor e reduzem o estresse do dia a dia.

Você vai ficar muito menos estressado com o trabalho na companhia de um animalzinho! Isso mesmo, e olha que não é apenas na teoria. Uma pesquisa feita pela Universidade da Comunidade da Virgínia mediu o nível de estresse de funcionários de uma empresa durante uma semana. Uma parte dos colaboradores tiveram que levar seus cachorros para o trabalho e a outra seguiria a rotina normalmente. No final do dia, os funcionários “solitários” acabaram o dia mais estressados do que os acompanhados pelo seu amigão. Legal, né?

Um companheiro sempre ao seu lado.

Eles ficarão incansavelmente ao seu lado e, caso necessite desabafar, ele estará ali, sendo um fiel amigo. Além disso, tanto cães como gatos têm empatia por pessoas e querem ajudar nos momentos de tristeza e dor.

Uma bela ajuda para a boa forma.

Sabe aqueles exercícios que você tem preguiça de fazer? Que tal a companhia de um pet para ajudar? Afinal, é muito mais divertido sair pra correr com seu amiguinho do que sozinho. Além disso, isso vale para seus filhos também: crianças com cães ou gatos em casa são muito mais ativas e se exercitam ainda mais.

Ensina responsabilidade

Você passa a ter uma vida dependendo de você. Seja para comer, beber, tomar banho, passear e brincar. Pode parecer muita coisa, mas é tão gratificante e você aprende muito com tudo isso. Para quem tem filhos é melhor ainda, pois ensina desde cedo tarefas da vida de um adulto, mas de um jeito bem mais divertido, né?

Eles tornam você mais sociável.

Bichinhos agem como catalisadores sociais. Isso mesmo, afinal, um passeio com seu pet ajuda você a sair de casa e bater um papo com donos de outros animais ou simpatizantes de animaizinhos.

O amor e a revolução na sua vida.

O que mais importa é que você vai ter mais um membro na família que vai te amar, pois essa é a maior qualidade de um pet. Ele não te ama pela sua aparência e nem pelo dinheiro que você tem. Ele te ama pelo que você é e percebe quando você está feliz ou triste, sempre tentando te animar. A única coisa que importa é que dividimos a vida com eles. E isso é puramente verdadeiro.

Se você já tem um pet, tenho certeza que vai concordar.

Se você não tem ainda, conheça alguns parceiros do Adote um Animalzinho Condor e aproveite para adotar um amigão. São muitas pessoas fazendo o bem pelos nossos amiguinhos, vale a pena dar uma olhada e vale mais ainda multiplicar o amor por eles. Confira: http://www.condor.com.br/pet

Beijinhos, gente! :*

Você também vai gostar

Deixe seu comentário