5 dicas incríveis para decorar o quartinho do seu bebê

Viver

5 dicas incríveis para decorar o quartinho do seu bebê

Tags: , . Escrito em , por Blog Condor.

Preparamos dicas valiosas para ajudar você a decorar o cantinho mais especial do mundo: o quartinho do seu bebê. Confira:

  • 2
maior

A chegada de um filho é um momento de muita alegria na vida de qualquer mamãe e papai, não é mesmo? Mas na primeira vez tudo é novidade e a gente acaba se perdendo em tanta coisa nova para fazer.

Por isso, nós preparamos algumas dicas para um dos momentos que mais exigem planejamento: a decoração do quartinho do seu bebê. Claro, vai muito do gosto de cada pessoa, mas essas dicas ajudam a solucionar algumas dúvidas normais na hora de preparar o tão esperado cantinho. Vamos lá?

1 – Cores

A cor escolhida para o quarto vai influenciar em todo o resto, já que os móveis, objetos, enxoval e detalhes da decoração devem combinar com a cor escolhida, é claro. A dica é escolher tons suaves, mesmo que a cor não seja neutra, como branco, bege e cinza. Uma paleta suave vai ajudar a acalmar e relaxar a criança, ajudando na hora de dormir.

Boas opções: azul, amarelo, rosa, verde e lilás.

2 – Temas

Escolher um tema para a decoração do quarto da criança é sempre uma ótima ideia. Afinal, com um tema específico, você terá uma linha para seguir, reduzindo as chances de misturar muitos elementos na decoração.

O tema não precisa ser uma cor, ele pode ser o fundo do mar, ter marinheiros, princesas, joaninhas, florestas, passarinhos e muitas outras opções. Escolher um tema vai te ajudar também na hora de escolher as cores, o enxoval e os outros itens da decoração.

3 – Adesivos

Eles são ótimas opções para decorar quarto de bebê, pois são muito práticos. E o melhor: ajudam a trazer vida a ambientes que contam com paredes de apenas uma cor, com formatos e tons vivos que ajudam a quebrar a unidade do cômodo.

Outra grande vantagem dos adesivos é que eles são fáceis de aplicar e de remover, o que vai facilitar bastante na mudança da decoração à medida que o seu filho for crescendo, além de poderem ser aplicados em diversas superfícies, como paredes, azulejos e móveis.

4- Móveis

Eles podem ser mais modernos, com linhas retas, ou clássicos, com os berços com extremidades mais arredondadas, por exemplo. Lembre-se de analisar quais são os móveis realmente necessários, como berço, cômoda, trocador e poltrona, por exemplo. Evite ter muitos móveis, especialmente se o quarto for pequeno. Eles vão deixar a decoração mais poluída, e o quarto de um bebê deve ser leve e aconchegante.

5 – Brinquedos

Uma das melhores maneiras de decorar o cantinho do seu filho é com brinquedos e objetos lúdicos. Isso porque eles vão despertar a atenção e a curiosidade da criança, o que é muito importante nessa fase da vida. Além disso, serão objetos decorativos úteis, e alguns deles podem acompanhar seu filho por muitas fases diferentes, como os bichinhos de pelúcia.

Uma ótima dica é variar nos tamanhos de acordo com o local escolhido, os maiores podem ficar mais próximos do chão, já os menores em prateleiras mais altas. As cores dos brinquedos também podem combinar com as outras cores da decoração, como paredes e móveis.

Mas a principal dica é que seu bebê precisa se sentir acolhido nesse espaço. Por isso, quanto maior for o tempo com os pais por perto, melhor para ele.

Gostou das dicas? Então confira aqui goo.gl/kFcS3r ou passe no Condor mais próximo para conferir todas as novidades para seu pequeno. 😉

Um beijão para toda a sua família, em especial para seu bebêzinho. :*

Você também vai gostar

Deixe seu comentário