O outono pede cuidados maiores com a saúde

Bem Estar Viver

O outono pede cuidados maiores com a saúde

Tags: . Escrito em , por Midia Digital Condor.

  • 20


O outono só chega ao fim no dia 21 de junho. Porém, mesmo sendo uma das estações mais agradáveis do ano, por não ter dias nem muito quentes e nem muito frios, é preciso ter um cuidado maior com a saúde. Isso, principalmente, pela umidade do ar ficar mais seca nesse período, o que propicia a proliferação de alergias, gripes e doenças respiratórias. Por isso, é comum sentirmos mais cansaço e dificuldade para respirar. A pele também pode apresentar mais alergias e aspecto seco.

Para que você e sua família evitem esses incômodos, listamos cinco maneiras simples e que podem ajudar a manter a saúde em dia durante o outono:

1)     Beba muito líquido

É importante manter a hidratação em dia, bebendo muita água, sucos naturais, sopas e caldos.

2)     Consuma mais frutas e legumes

Essa estação é repleta de variedade de frutas e legumes, que ajudam a manter a imunidade alta durante o outono. Abuse de alimentos frescos e que tenham muita vitamina C. No Condor, você pode aproveitar as ofertas do Quarta e Quinta Feirão para abastecer a dispensa com esses ricos alimentos, como: tangerina, caqui, maçã, pera, abacate, entre outros.

3)     Lave bem as mãos

Manter a higiene em dia, lavando bem as mãos, deve se tornar um hábito. Diariamente, estamos em contato com objetos e até mesmo com pessoas que podem apresentar algum tipo de contaminação. Por isso, esteja sempre com as mãos limpas e abuse do álcool em gel.

4)     Mantenha a pele hidratada

Não só o rosto, mas é preciso manter a pele do corpo todo bem hidratada. Use cremes, esfoliantes e óleos que ajudem a acabar com as rachaduras e o ressecamento da pele durante essa estação do ano.

5)     Evite lugares aglomerados e fechados

Os locais fechados e com muitas pessoas são mais suscetíveis à proliferação de alguns vírus. Quando estiver nesse cenário, procure deixar as janelas abertas para permitir que o ar circule.

Mantendo estes cuidados, você e sua família poderão curtir ainda mais esta linda estação do ano, de forma mais segura e saudável! ☺

Você também vai gostar

Deixe seu comentário