Deixe a salada mais atraente, saudável e nutritiva para você e as crianças

Bem Estar Dicas

Deixe a salada mais atraente, saudável e nutritiva para você e as crianças

Tags: , , , . Escrito em , por Midia Digital Condor.

  • 25


Para que uma dieta seja equilibrada e saudável, é preciso ingerir saladas, legumes, verduras e frutas que contribuam para o bom funcionamento do organismo. Além disso, especialistas informam que os legumes e as verduras possuem muitas fibras que auxiliam a sensação de saciedade, controlando a compulsão alimentar.

Alguns profissionais da área, inclusive, indicam que, até os três anos de idade, é mais fácil de o pequeno se adaptar facilmente aos sabores diferentes que estão presentes nos vegetais, nas frutas e hortaliças. Mas por que é tão difícil fazer com que a salada se torne um hábito nas refeições, principalmente das crianças?

Calma! Abaixo, listamos algumas dicas para você ter criatividade ao montar as saladas, deixando-as mais coloridas, bonitas e cheias de combinações nutritivas e naturais. 😋

1)     Abuse das cores e texturas

Uma salada cheia de cores e texturas deixa o prato muito mais atraente aos olhos. Invista em ingredientes macios, como frutas e queijos; crocantes, como oleaginosas; cremosos, como iogurtes; e os finos, que são as folhas em diversos formatos e cores.

2)     Diversifique os temperos

Além do sal, azeite e vinagre, use outros temperos. Utilize sal de ervas, óleo de coco, limão, alecrim, manjericão, orégano, hortelã ou outros ingredientes de sua preferência.

3)     Adicione proteínas

Para dar ainda mais sabor e nutrientes à salada, acrescente tiras de frango, ovo, carne ou pedaços de atum. Para os veganos ou vegetarianos, a dica é adicionar cogumelos ou soja ao prato.

4)     Use frutas para decorar

Escolha algumas frutas para decorar a salada. Além de deixá-la mais bonita, ela também terá mais nutrientes. A dica é usar pedaços de manga, kiwi, morango ou maçã.

Você também vai gostar

Viver, 12/02/2019.

1

Saiba quais são as frutas, verduras e legumes ideais para o verão

Deixe seu comentário