Campanha Solidária Condor

A Campanha Solidária Condor é uma ação de Responsabilidade Social viabilizada graças a parcerias firmadas entre a Rede Condor e seus fornecedores e à participação de seus clientes e colaboradores. Essa campanha tem por objetivo auxiliar instituições beneficentes estabelecidas nas cidades onde o Condor atua.

Durante o período da Campanha Solidária Condor, parte do valor da venda dos produtos anunciados em tabloides especiais são revertidos em vale-compras Condor e doados a instituições beneficentes pré-selecionadas. Os vale-compras Condor poderão ser utilizados para aquisição de produtos em qualquer loja da rede, exceto cigarros e bebidas alcoólicas, que beneficiem exclusivamente as atividades ou as pessoas assistidas pela instituição, não podendo em hipótese alguma serem utilizados para aquisição de bens pessoais para os dirigentes ou representante legal da entidade.

Todos os anos, são selecionadas diversas instituições que possuem sede nas cidades em que o Condor tem loja: Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Campo Largo, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Joinville, Lapa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa ou São José dos Pinhais.A instituição que tiver interesse em candidatar-se como uma das beneficiadas pela campanha deve efetivar um cadastro para participar de uma pré-seleção. Podem inscrever-se apenas instituições que atendam aos seguintes critérios:

  • Ofereçam atividades beneficentes e inteiramente gratuitas para a comunidade.
  • Seja constituída como sociedade sem fins lucrativos.
  • Ter sede social, própria ou não, localizada em uma das cidades onde o Condor possui loja.
  • As pessoas assistidas pela instituição deverão residir nas localidades onde o Condor possua loja.
  • O presidente e tesoureiro, como também seu representante legal, caso não sejam aqueles, não podem ter restrições quanto ao seu crédito, ou seja, não poderão constar em nenhum cadastro negativo de proteção ao crédito.

 A pré-inscrição é feita pelo preenchimento do cadastro abaixo. Devem ser enviados para o endereço marketing@condor.com.br, no formato PDF, os documentos solicitados conforme listagem a seguir:

1. Ata de Constituição da entidade;

2. Estatuto;

3. Carta de apresentação da organização assinada pelo presidente e tesoureiro, solicitando a inclusão na Campanha Solidária Condor;

4. Declaração assinada pelo representante legal da entidade, comprovando regular funcionamento e atestando o desenvolvimento de ações internas;

5. Cartão CNPJ;

6. Ata de Eleição;

7. Comprovantes de registros em órgãos públicos (municipais e estaduais);

8. Alvará de funcionamento;

9. CPF e RG (digitalizados) do presidente e tesoureiro.

As instituições que forem selecionadas deverão apresentar os documentos originais (ou fotocópias autenticadas) quando solicitados. Os cadastros incompletos ou que não anexarem os arquivos dos documentos solicitados terão suas inscrições desconsideradas.

Após a seleção, as entidades que perderem os prazos que serão estipulados oportunamente, ou que não tiverem todos os documentos informados, serão desclassificadas.

A seleção das instituições a serem beneficiadas pela Campanha Solidária Condor será feita a partir das inscrições válidas, por um comitê formado pelas gerências das lojas e do departamento de marketing do Condor, que analisarão critérios como a natureza das atividades, o número de pessoas assistidas e o tempo de existência da instituição, entre outros. As instituições selecionadas serão visitadas por representantes do Condor, que exigirão comprovação das informações fornecidas. Não havendo comprovação inquestionável, a instituição será desclassificada, sendo substituída por outra, conforme decisão do comitê.

Todas as decisões tomadas pelo comitê serão sempre visando à transparência e à manutenção da essência da campanha, portanto, são soberanas, não permitindo qualquer questionamento. Os casos omissos, dúvidas, reclamações, irregularidades, participações e demais situações que surgirem no decorrer desta serão analisadas por esse comitê, assim que se faça necessário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3888-3668.

Confira abaixo as instituições que serão beneficiadas esse ano e as que já foram beneficiadas: